quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Lembro-me de em tempos sentir-me excluída dos grupos mais requintados da escola ... e como eu queria estar com eles, nem imaginam. Sonhava com aquelas roupas de marca, aquele estilo mais desportista que todas as raparigas envergavam, porque nessa altura era o que estava na moda.

E não só ...

Lembro-me de ser gozada por não ter sapatilhas da Nike ou todas Xpto.
Lembro-me de ser gozada por andar com fatos de treino sem marca.
Lembro-me de ser gozada por ser diferente.
Lembro-me de ser gozada por ter um sorriso enorme, apelidavam-me de "Dents de Cheval" (dentes de cavalo).
Lembro-me de ser gozada por ser portuguesa: "conchita".
Lembro-me de vários insultos sem intenções, mas que magoam e deixam marcas.

Isto num país onde ainda agora o que conta é o teu aspecto exterior e não o quanto podes ser belo por dentro!

A maldade das crianças/adolescentes pode ser cruel, muito cruel.

E cabe-nos a nós pais saber lidar com estas situações.

São situações delicadas e que ferem.



Muita força para ultrapassares esta situação, a ti e ao teu filho. Beijos

1 comentário:

  1. Nunca liguei muito a marcas, até porque sabia que os meus pais não tinham possibilidades para tal. Mas felizmente no meu grupo de amigos todos se vestiam basicamente da mesma forma e se um ou outro usava roupas de marca não se envaideciam por isso. Talvez seja essa a razão que em leva a ainda hoje não ligar nada a marcas de roupa.
    Mas já trabalhei numa escola em que algumas colegas me olhavam de alto a baixo sempre que entrava na sala dos professores. Felizmente eram menos do que nós, as parentes pobres!! LOL
    Bjs

    ResponderEliminar